A partir da minha experiência como psicanalista e consultora de imagem e estilo desenvolvi o Método Interno Estilo, que lança luz sobre aspectos emocionais do cliente. Quando iniciei meu trabalho na área, observei que apesar da excelência das várias técnicas de consultoria apresentadas nos cursos de formação, nenhum deles se ocupava das questões subjetivas do cliente, que surgem durante o processo de consultoria. Quando ignorados ou não entendidos pelo profissional, eles podem impactar negativamente na implementação da identidade visual.
Considero que o exterior, o que mostramos de nós, é reflexo de nosso ‘interno’. Sentimentos que muitas vezes desconhecemos em nós, determinam também nossas escolhas de imagem, representadas em comportamentos, gestos, atitudes, roupas, cabelo, maquiagem.
Constatei como os princípios do Método Interno se revelaram transformadores para meus clientes, despertando também a atenção de colegas de consultoria, o que me levou a desenvolver alguns cursos, entre eles, Método Interno para Consultores de Imagem e Vestir-se de Si Mesmo.